30.4.10
21.4.10

Queima 24 - Concurso Vídeo da AAC
Para participares apenas precisas de preenchar a ficha de pré-inscrição até dia 23, no site do Queima24.
Junta um grupo de amigos, participa e habilita-te a ganhar um dos seguintes Prémios:
Melhor Filme: Câmara de Filmar Digital HD + 4 Bilhetes Pontuais
Criatividade: Câmara de Filmar Digital + 4 Bilhetes Pontuais
Prémio do Público: Câmara de Filmar Digital + 4 Bilhetes Pontuais
A visualização de todas as curtas-metragens participante e a divulgação dos vencedores terá lugar na noite de dia 24, a partir das 22horas, nos jardins da AAC.
Mesmo que não participes, podes sempre aparecer a juntar-te a nós!
Para visualizares o regulamento, obteres mais informações e inscreveres-te consulta o nosso site em
NOITE DE CULTO: EU VOS SAÚDO, MARIA

Jean-Luc Godard (1984)
EU VOS SAÚDO, MARIA, um dos mais emblemáticos, mas também polémicos filmes do cineasta suíço Jean-Luc Godard, é uma abordagem universal, contemporânea e iconoclasta ao tema bíblico da imaculada concepção.
Aqui, Maria é uma jovem basquetebolista e José um condutor de táxis. Depois de receber a visita de Gabriel, Maria descobre que vai ser mãe, mesmo apesar da sua virgindade. A partir daqui, Maria e José, percorrerão um longo caminho que os levará à aceitação deste acontecimento extraordinário.
Profundamente simbólico (vejam-se as referências à gravidez de Maria introduzidas através de objectos como a bola de basquete, a lua, o sol, ou os candeeiros), Godard e o seu filme impressionam não apenas pelo atrevimento em abordar de forma tão pouco ortodoxa a questão da espiritualidade, mas também porque EU VOS SAÚDO, MARIA é tão só uma interrogação às relações entre o cinema e o real. (www.midas-filmes.pt)
10.4.10
Abril 2009: Ciclo No Tempo em que o Mundo era a Preto e Branco

Nestas primeiras semanas da primavera o Clube de Cinema 8 e Meio da ESEQ apresenta 3 filmes a preto e branco, obras de um tempo em que, quando crianças, alguns de nós acreditavam que o mundo era a preto e branco. Esqueça a natureza a desabrochar e as temperaturas a subir e venha fechar-se connosco no escuro do auditório na companhia de mulheres fatais e polícias corruptos, zombies em ilhas perdidas no Mar das Caraíbas e videntes psicopatas.
Programa:
13 Abril: I Walked With a Zombie [Jacques Tourneur, EUA 1943]
20 Abril: Double Indemnity [Billy Wilder, EUA 1944]
27 Abril: Seance on a Wet Afternoon [Bryan Forbes, GB 1964]
Sessões no auditório da ESEQ, às terças-feiras, pelas 10h05.
Entrada Livre.