14.10.08

NOITES DE CULTO E O LUAR DO CINEMA

























O CLUBE DE CINEMA 8 E MEIO reinicia a sua longa conversa com o brilho lunar das sessões nocturnas de cinema. As NOITES DE CULTO acontecem na terceira sexta-feira de cada mês. Convida-se toda a comunidade escolar, amigos, familiares e estranhos com o mesmo brilho nos olhos a acompanhar-nos nesta conversa com a lua.
Para reatar este trilho, apresentamos um filme brilhante - mesmo de lua cheia - do realizador Francis Ford Coppola: One from the Heart (Do fundo do coração). One from the Heart (1982) apresenta-nos uma das mais incrivelmente belas combinações de cenários - percorridos comoventemente por Frederic Forrest, Teri Garr, Raul Julia e Nastassja Kinski - e uma música que nasceu no brilho da lua, filha do inimitável Tom Waits. Este filme cheio de requintados e dispendiosos truques técnicos quase arruinou Coppola (e os estúdios Zoetrope) com uma bilheteira que demorou anos a compreender a sua delicada poesia.
De quarto, cresceu. Hoje é lua cheia. Inesquecível no fundo do coração dos amantes do cinema e radiante na primeira Noite de Culto do Clube de Cinema 8 e Meio do ano lectivo 2008/2009.
Não percam. É um daqueles filmes que parecem aquele bolo que raramente comemos, que adoramos e que só a nossa avó sabe fazer.

António Pinto




One from the Heart (USA - 1982)
Francis Ford Coppola
95 minutos
17 de Outubro
sexta-feira, 21h45m

0 comentários: